segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Confira os resultados da 2ª rodada do Campeonato Municipal de Luz

Una Luz atual campeão.

Nesse sábado (09) a bola voltou a rolar pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz. Mais uma vez a torcida marcou presença e lotou as arquibancadas do Estádio do Cruzeiro.

No primeiro confronto entraram em campo as equipes da Marcela e Supermercado Baratão. Confronto esse de vida ou morte para as equipes, já que ambas estrearam na competição com derrota. Diante de um sol muito forte as equipes entraram em campo em busca da primeira vitória na competição. Assim que a bola rolou a Marcela tomou a iniciativa e criou as melhores oportunidades de abrir o placar. Aos 10 minutos Mucreca recebeu excelente passe de Lecinho e bateu na saída do goleiro Maicon, que fez uma grande defesa. 

O Supermercado Baratão apostando nos contra ataques e lançamentos longos, parava no setor defensivo da Marcela. Com o passar do tempo os jogadores diminuíram o ritmo, o Supermercado Baratão criou uma grande oportunidade com o meia Marquinho. O meia arriscou um chute de fora da área e bola caprichosamente acertou o travessão do goleiro Mateus. A Marcela respondeu rápido, Mucreca puxou o contra ataque e foi derrubado na lateral esquerda do campo. Na cobrança o meia Buíu cruzou a bola na área, o setor defensivo do Supermercado Baratão não cortou a bola, que foi morrer no fundo das redes do gol de Maicon.

    Já no segundo tempo o Supermercado Baratão voltou melhor e partiu pra cima do adversário em busca do gol de empate. A pressão foi intensa sobre o setor defensivo da Marcela, que o gol acabou saindo. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para o atacante Tiago, o atacante chutou forte em direção a área e a bola acabou desviando em Elinho e morrendo no fundo das redes. Após levar o gol de empate a Marcela se reorganizou em campo e foi em busca do gol de desempate.  Após cobrança de falta o zagueiro Mamão lançou a bola na área e o meia atacante Mauro ganhou na corrida dos zagueiros do Supermercado Baratão. E bateu forte para o gol, sem chances para o goleiro Maicon.

E o jogo ganhou emoção após esse lance, o Supermercado Baratão  se lançou ao ataque em busca do gol de empate. E após contra ataque  pela direita, Fabrício cruzou a bola na área, o atacante Tiago se antecipou a defesa e empatou a partida. Quase no fim a Marcela teve o oportunidade de conquistar a vitória, após cobrança de falta realizada por Mamão. O goleiro Maicon deu o rebote, Buiú chegou rápido na bola e meio desequilibrado errou a finalização. No fim o jogo terminou empatado em 2 a 2, resultado de certa forma não foi bom para ambas equipes.

Supermercado Baratão
    No segundo confronto entraram em campo as equipes de Córrego Danta e Unaluz. Ambas equipes estrearam na competição com vitória, o vencedor desse confronto assumiria a liderança do grupo e chegaria a classificação para outra fase. O árbitro apitou o início da partida o Unaluz com bom toque de bola dominou a partida. Já o Córrego Danta com muitos desfalques suportava a pressão como podia. Não demorou muito o Unaluz chegou ao gol com o lateral Anderson. Após cobrança de falta realizada pelo atacante Tavinho, Anderson subiu mais que a zaga e fez o primeiro gol do Unaluz. Já a equipe de Córrego Danta levou perigo ao gol de Ítalo, após excelente cobrança de falta de Paulo Ricardo que exigiu uma grande defesa do goleiro. Com o passar do tempo o jogo foi ficando mais disputado no meio de campo e poucas chances de gols foram criadas por ambas as equipes. Novamente Paulo Ricardo levou perigo ao gol de Ítalo, após cobrança de falta que acabou acertando o travessão do goleiro.
    Já no segundo tempo a disputa pela bola persistia no meio de campo e poucos lances de perigo para os goleiros Ítalo e Douglas Henrique. Os treinadores fizeram várias substituições e o jogo caiu de ritmo. O treinador de Córrego Danta trocou os goleiros e ainda frio no jogo Jerfeson passou por maus momentos na partida. Aos 30 minutos Fábio Alagoano fez grande jogada pela direita, se livrando de dois marcadores e bateu forte para fazer o segundo gol do Unaluz. Córrego Danta respondeu rápido, em lance duvidoso a bola bateu na mão do zagueiro Landinho e o juiz assinalou penalidade máxima. Na confusão o meia Lovinho recebeu cartão amarelo e Landinho acabou sendo expulso. Na cobrança Paulo Ricardo bateu com confiança e diminuiu o placar para Córrego Danta. Já quase no fim do jogo o Unaluz sofreu uma falta em frente a grande área, Merrinha bateu com categoria e fez o terceiro gol para o Unaluz. Fim do jogo vitória e classificação garantida para o Unaluz pelo placar de 3 a 1.

Unaluz
    E no domingo (10) a partir das 14 horas se enfrentam Black Style e T.F.C. Em seguida as 16 horas entram em campo Associação Empresarial e Celp/São José. Venha prestigiar os atletas luzenses!

Dois jogos fecharam a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Luz
Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017
    Dois jogos realizados nesse domingo (10) fecharam a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz. Mais uma vez a torcida marcou presença e lotou as arquibancadas do Estádio do Cruzeiro.
    No primeiro confronto entraram em campo as equipes do Black Style e T.F.C.  Na estréia o Black Style com número de atletas reduzido acabou sendo derrotado, já o T.F.C. acabou vencendo a Associação Empresarial por 1 a 0. No decorrer da semana o presidente e goleiro do Black Style fez algumas contratações para reforçar a equipe e buscar a primeira vitória na competição. Mesmo de baixo de um sol muito forte, os jogadores de ambas equipes demonstraram muito empenho e raça nas jogadas. O T.F.C. aos poucos foi dominando a partida e criando as melhores oportunidades de gols. 

Aos 10 minutos Dudu Portugal cobrou escanteio e o zagueiro Evinho acertou um belo chute para abrir o placar para o T.F.C. Com o gol o Black Style manteve-se calmo e saiu em busca do gol de empate. Porém a equipe esbarrava na boa marcação do T.F.C., durante alguns minutos a partida ficou truncada com jogadas fortes de ambos lados. Aos 30 minutos após confusão na grande área do Black Style a bola sobrou para o lateral Douglas, que cruzou a bola no capricho para João Otávio fazer o segundo gol do T.F.C. O Black Style tentou responder rápido com chute perigoso de Carlos Alexandre que parou na boa defesa do goleiro Jefinho. O jogo ficou aberto, após contra ataque Uinter teve a oportunidade de ampliar o placar para o T.F.C., mas o goleiro Paulinho fez uma grande defesa. Em tarde inspirada João Otávio fez grande jogada individual se livrou do zagueiro e bateu com capricho no canto esquerdo se chances para o goleiro Paulinho fazer a defesa. 

    No segundo tempo o T.F.C. voltou melhor e aos poucos as oportunidades foram sendo criadas, já o Black Style através de lançamentos longos buscava dificultar o setor defensivo do T.F.C. Mas aos 9 minutos o zagueiro Rafael falhou ao tentar cortar um lançamento e bola sobrou para João Otávio fazer o quarto gol e o terceiro dele na partida. Após levar o gol o setor defensivo do Black Style se perdeu em campo, no minuto seguinte Silvinho passou a bola para Wilerson fazer o quinto gol do T.F.C. Já aos 25 minutos após boa troca de passes entre Tiaguinho e Xandinho dentro da grande área, Xandinho balançou as redes para o T.F.C. E para fechar a goleada, Vitinho recebeu bom passe de Zezé, se livrou do marcador e fez o sétimo gol do T.F.C. Com a vitória o T.F.C. garantiu a liderança do grupo e a classificação para a próxima fase da competição.

    No jogo seguinte entraram em campo as equipes da Associação Empresarial e Celp/São José. O primeiro fez uma boa estréia na competição, porém acabou saindo de campo derrotado. Já o Celp/São José aplicou uma sonora goleada no Black Style. Precisando de um bom resultado para manter as chances de classificação a Associação Empresarial entrou em campo em busca dos primeiros pontos na competição. Já o Celp/São José entrou em campo em busca da liderança do grupo e da classificação para a próxima fase. Diante da situação das equipes, a partida se manteve muito disputada e equilibrada, com poucas chances de gol para ambos lados. O único lance de perigo de gol do primeiro tempo aconteceu após a cobrança de falta realizada pelo meia atacante Eloi, que exigiu grande defesa do goleiro João Vítor da Associação Empresarial. Começava ali o duelo entre o meia atacante Eloi e o bom goleiro João Vítor da Associação.

    Já no segundo tempo o jogo manteve o mesmo ritmo, poucas jogadas de perigo e muitas disputas de bola no meio campo. Aos 15 minutos Eloi cobrou uma falta na área da Associação Empresarial, o atacante Breninho subiu mais que a zaga, porém escabeceou para fora sem perigo para o gol de João Vítor.  Aos 25 minutos foi a vez do atacante Feijão arriscar na bola parada e mais uma vez João fez uma grande defesa. Enquanto isso o ataque da Associação Empresarial buscava o contra ataque perfeito para surpreender o Celp/São José.  Aos 30 minutos Eloi buscou o ângulo direito do gol defendido por João em cobrança de falta e mais uma vez o goleiro fez grande defesa.   Logo em seguida o meia atacante cobrou escanteio com muito veneno e quase faz um gol olímpico. Mas o goleiro João atento mais um vez fez grande defesa e salvou a Associação Empresarial. Já nos acréscimos a Associação Empresarial pressionou o Celp/São José o goleiro Walisson teve que jogar de líbero e salvar a equipe. No fim a partida terminou empatada em 0 a 0.

    O resultado de certa forma foi bom para a Associação Empresarial que manteve viva a chance de classificação, cabe a equipe vencer o Black Style com bom número de gol e torcer pela vitória do T.F.C. sobre o Celp/São José. Já o atual vice campeão da competição basta empatar o próximo confronto que garante uma vaga na próxima fase.

    E no próximo domingo (17) a partir das 14 horas se enfrentam Córrego Danta e Marcela. Em seguida as 16 horas entram em campo Unaluz e Supermercado Baratão. Venha prestigiar os atletas luzenses!

    Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!

Por Cássio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário