quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Córrego Danta vence e se classifica para as semifinais do Campeonato Municipal de Luz


    Dois jogos realizados nesse domingo (17) definiram a última vaga do grupo B para as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz. Mais uma vez a torcida marcou presença, destaque para a charanga do Unaluz que fez uma bonita festa no Estádio do Cruzeiro.

    No primeiro confronto entraram em campo as equipes Córrego Danta e Marcela. Como já era esperado as equipes protagonizaram um grande jogo. Para classificar para próxima fase o Córrego Danta precisava apenas do empate, já a Marcela só a vitória interessava. E assim que a bola começou a rolar, o Córrego Danta criou as melhores chances para abrir o marcador. Mas com o passar do tempo a Marcela foi se encontrando em campo, o jovem lateral Mateus exigiu boas defesas do goleiro Douglas Henrique.

Aos 30 minutos após a Marcela perder uma bola no meio campo, o Córrego Danta armou o contra ataque rápido e Piolho recebeu a bola livre na área. Em um lance de agilidade do atacante, Piolho com leve toque na bola tirou do goleiro Mateus e abriu o marcador. Após levar o gol a Marcela se perdeu em campo e logo em seguida em lance parecido, a equipe perder a bola novamente no meio campo. Piolho recebe lançamento, com drible de corpo tirou do goleiro Mateus e fez o segundo gol para o Córrego Danta. Já nos minutos finais a Marcela acertou novamente o posicionamento em campo, voltando a dar trabalho para o setor defensivo do Córrego Danta. Até que após Lecinho arriscar um chute de fora de área, a bola bateu na mão do zagueiro e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança o goleiro Mateus, com muita calma e categoria fez o primeiro gol da Marcela.

    Já no segundo tempo a Marcela voltou empenhada na busca do gol de empate, o treinador Parrão realizou alguns substituições na equipe. E as substituições deram resultado, a pressão em cima de Córrego Danta foi grande. Aos 5 minutos Marinho recebeu o segundo amarelo após falta dura no meio campo e foi expulso, dificultando ainda mais a vida do Córrego Danta. Na cobrança de falta para a Marcela, o meio campista André mesmo de longe arriscou o chute. A bola passou pela barreira e o goleiro Douglas Henrique não conseguiu fazer a defesa. Com o gol de empate e um homem a mais em campo a Marcela foi atrás do gol salvador. Já o Córrego Danta se fechava como podia e arriscava nos lançamentos buscando o atacante Piolho. Aos 15 minutos em um lance infeliz do goleiro Mateus, o Córrego Danta chegou ao terceiro gol. O goleiro Mateus tentou cortar um lançamento para o atacante Piolho, mas acabou errando e a bola sobrou livre para Piolho marcar o terceiro gol dele e de Córrego Danta na partida. Foi um balde de água fria na reação da Marcela, mesmo assim a equipe continuou em busca do gol de empate. Aos 35 minutos o setor defensivo da Marcela falhou na marcação após cobrança de lateral de Córrego Danta, o atacante Ruan ficou livre para fazer o quarto gol da equipe e decretar números finais da partida. Fim de jogo vitória e classificação garantida para as semifinais conquistada por Córrego Danta sobre a Marcela pelo placar de 4 a 2.

    No jogo seguinte entraram em campo as equipes Unaluz e Supermercado Baratão. Com o resultado do jogo anterior o Supermercado Baratão já não tinha chances de classificação e o Unaluz já classificado dificilmente perderia a liderança do grupo. Mesmo assim as equipes realizaram uma grande partida, o treinador Popó aproveitando a situação da equipe poupou alguns titulares. Já o Supermercado Baratão com força máxima, buscava sua primeira vitória na competição. Nos minutos iniciais de bola rolando o Unaluz dominou a partida, com bom toque de bola no meio campo. Já o Supermercado Baratão arriscava mais nos lançamentos para os rápidos atacantes Tiago e Gustavinho. Os lances de gols foram poucos no primeiro tempo, o Unaluz esbarrava na boa atuação do goleiro Maicon e o Supermercado Baratão tinha dificuldade na criação das jogadas.

    No segundo tempo o jogo ganhou mais emoção, logo no início Gustavinho recebeu excelente lançamento e ganhou da zaga na corrida. Na saída do goleiro Richarlyson o ataque bateu com categoria para o gol e abriu o placar para o Supermercado Baratão. Mas nem deu tempo da equipe comemorar o gol direito, após cruzamento na área Rainner recebeu livre e empatou a partida. Com o gol de empate o Unaluz voltou a crescer na partida e criar as melhores oportunidades de gol. Porém, a equipe parava nas grandes defesas do goleiro Maicon. E como diz o ditado “Quem não faz, leva!” Após contra ataque rápido o atacante Tiago recebeu um bom lançamento, ganhou da zaga adversária e bateu no canto direito sem chances para o goleiro Richarlyson. Após levar o gol o Unaluz partiu pra cima em busca do gol de empate e mais uma vez entrou em cena o goleiro Maicon. Em tarde inspirada o goleiro fechou o gol e garantiu a primeira vitória da equipe na competição. Mesmo com a derrota o Unaluz já classificado para as semifinais, manteve a liderança do grupo B.

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO B

1º Unaluz - 6 pontos (Saldo 4)

2º Córrego Danta - 6 pontos (Saldo 3)

3º Supermercado Baratão - 4 pontos (Saldo -2)

4º Marcela - 1 ponto (Saldo - 3)

    No próximo domingo, dia 24, a bola volta a rolar pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz. Às 13h45 entram em campo Black Syle e Associação Empresarial, logo em seguida se enfrentam Celp/São José T.F.C.

    Prestige o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola no Campeonato Municipal de Futebol Amador - 2017, acessando o site www.deolhonoesporte.com.br!

Por Cássio Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário