domingo, 8 de outubro de 2017

Final do Municipal - 2017: tudo que você precisa saber sobre TFC x Unaluz

Lá se foram 14 jogos e 56 gols marcados na 23ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz. Nesse domingo (08), às 15:45 no Estádio do Cruzeiro, TFC e Unaluz decidem o título da competição. Um confronto que mexe com todos os cantos da cidade, não se fala em outra coisa a não ser a grande decisão. Quem vencer o confronto será o campeão, em caso de empate a decisão irá para as penalidades máximas.

    Segundo o organizador da competição Altair Duarte, a expectativa desse confronto é muito grande por ser um clássico de Luz. Como no decorrer dos jogos o público se fez presente em todos os jogos, na decisão não será diferente a casa estará lotada de torcedores e amantes do esporte. Sobre o confronto Altair afirmou que no domingo estará frente a frente as duas melhores equipes da competição, não tendo como apontar um favorito para levantar a taça.

    O desportista fez uma breve avaliação positiva da competição, com a participarão de apenas jogadores do município. Apesar das críticas dos torcedores afirmando que o nível da competição caiu, Altair avaliou que o campeonato foi muito competitivo. Altair também comentou sobre as novidades esportivas para o ano de 2018, o Campeonato Municipal de Futebol seguirá os mesmos critérios desse ano e a comissão organizado fará um Regional onde as equipes poderão inscrever atletas de outras cidades. O Desportista desejou um bom jogo para ambas as equipes finalistas e conta com a presença maciças da população luzense na grande decisão.

FINAL:
 TFC
UNALUZ

    É a primeira vez que as equipes se enfrentam em uma grande decisão, ambas já se esbarraram em semifinais e dica de passagem sempre protagonizaram grandes jogos. Sendo assim essa decisão promete ser um marco histórico no cenário futebolístico luzense. Nesse domingo estarão frente a frente dois grandes rivais, que realizarão um grande jogo onde ambas equipes lutarão pela conquista do bicampeonato. Que esse jogo seja o clássico da paz tanto dentro e fora do gramado.

    O técnico Denílson deverá mandar a campo Jefinho, Douglas, Evinho, Maike, Moíses, Uinter, Dudu Portugal, Felipinho, João Carlos, João Otávio e Davi. Invicta na competição a equipe chega a decisão 15 gols marcados e apenas um sofrido. Destaque da equipe é o setor ofensivo, o meio de campo com Dudu Portugal e Uínter tem feito a grande diferença nas partidas. Com um toque de qualidade e refinado os atletas tem dado ritmo ao jogo e deixado os atacantes em excelentes condições de balançar as redes. No ataque a dupla é composta por João Otávio e Davi, o primeiro é o artilheiro da competição e o segundo sempre se destaca quando enfrenta o Unaluz. Desfalque importante da equipe será a ausência do meia Alex que foi expulso na semifinal contra Córrego Danta, o meia que vinha sendo improvisado na defesa estava realizando um bom campeonato. A comissão técnica do TFC inscreveu dois atletas para compor o elenco da equipe, o meio campista Éder e o goleiro Flávio. É provável que o meio campista Éder não venha para o confronto, como é um atleta diferenciado e muito requisitado na região dificilmente estará presente na grande decisão.

    Já o técnio Waguinho deverá mandar a campo Richarlysson, Anderson, Leandro, Natan, Erivelton, Braian, Fabinho, Andrezinho, Fábio Alagoano e Tavinho. Com apenas uma derrota a equipe chega a decisão com 10 gols marcados e 4 gols sofrido. Destaque da equipe é o setor defensivo sob o comando do jogador Natan, nas laterais Anderson e Erivelton batem na bola com qualidade e são bons apoiodores. No meio de campo Braian e Andrezinho tem realizado um bom campeonato. Uma atração a mais é o meio campo Fabinho que atua no CAP de Pompéu, o jogador participou do último jogo da equipe. Mas pouco produziu já que teoricamente a equipe não teve dificuldades para vencer a Associação. Já na decisão o meio campista terá trabalho, pois enfrentará bons jogadores desse setor do TFC. No ataque destaque para Fábio Alagoano, o atacante é habilidoso, rápido e bom finalizador. Outro que com certeza fará a diferença para a equipe é o atacante Melão, acostumado com grandes jogos no último o atleta entrou em campo e foi peça importantíssima na construção da vitória da equipe. Além de balançar as redes o atleta deu um passe açucarado para Erivelton balançar as redes.

    Enfim, requisitos de um grande jogo não faltará para esse grande duelo entre TFC e Unaluz. Sendo assim não fique de fora dessa grande Final, reúna sua família e prestigie o esporte luzense!

Fique por dentro de tudo que rola no Municipal 2017, acessando o site www.deolhonoesporte.com.br

Por Cássio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário