segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Unaluz e TFC decidem o Municipal


UNA LUZ
 
TFC
 
   As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz aconteceram neste domingo, 01 de outubro. Dois jogos movimentados, com muitos gols, que colocaram na final inédita, entre as equipes do Unaluz e T.F.C., ambas equipes em busca da conquista do bicampeonato.

    O Estádio do Cruzeiro ficou lotado. Centenas de pessoas chegaram cedo, para acompanhar os confrontos das semifinais entre Unaluz e Associação Empresarial; e logo em seguida T.F.C. e Córrego Danta.

    O Unaluz sob o comando do treinador Waguinho entrou em campo precisando de um empate para garantir a vaga na grande decisão. Já a Associação Empresarial comandada pelo treinador Valmir Santos só a vitória interessava a equipe. E assim que a bola rolou o Unaluz com bom toque de bola criou as melhores oportunidade de gol. E logo aos 15 minutos Fábio Alagoano fez grande jogada individual, se livrou de dois marcadores e bateu forte no canto esquerdo do goleiro João Vítor. Com o gol o Unaluz cresceu ainda mais na partida, já a Associação até o momento apresentava dificuldades para chegar ao gol defendido por Richarlysson. Aos 20 minutos o meia atacante Rainner recebeu a bola na grande área, se livrou do marcador e deu um belo chute que acertou a trave. O domínio do Unaluz era enorme, o lateral direito Anderson cobrou uma falta com muita categoria que exigiu uma grande defesa de João Vítor. Enquanto isso a Associação começava a se arriscar mais e levar um pouco de perigo ao gol do Unaluz. Já nos acréscimos Andrezinho teve a oportunidade de fazer o segundo para o Unaluz, mas o zagueiro Elmo salvou a Associação.

    No segundo tempo o treinador Valmir mexeu na Associação e a equipe ganhou mais velocidade. Porém a dificuldade de chegar ao gol de empate persistia, já o Unaluz passou a administrar o resultado. O jogo foi ganhando intensidade e as disputas de bola no meio de campo passaram a ser mais frenquentes. Aos 10 minutos o lateral Anderson cruzou na medida para Merrinha, o ataque acertou um belo chute e a bola por capricho acertou o travessão. Logo em seguida Anderson ficou de frente para o gol, mas acabou finalizando para fora. Aos 20 minutos o treinador Waguinho colocou em campo o atacante Melão. Não demorou muito para a estrela de Melão brilhar, o atacante deu um passe milimétrico para Erivelton. O lateral esquerdo com muita calma e categoria bateu na saída do goleiro e fez o segundo gol do Unaluz. Já quase no fim do jogo Tiago lançou para Melão, o atacante livre esperou a saída do goleiro João e com o faro de matador de sempre fez o terceiro gol para o Unaluz. Fim do jogo vitória do Unaluz sob a Associação Empresarial pelo placar de 3 a 0, confirmando a segunda final conseccutiva da equipe.

    Na segunda semifinal, o T.F.C. - melhor equipe da primeira fase, enfrentou o Córrego Danta. O primeiro tempo foi marcado pela boa troca de passes do T.F.C. e os contra ataques perigosos do Córrego Danta. O T.F.C. criava muitas jogadas pelo lado direito com o lateral Douglas, porém, não chegava a dar perigo ao gol de Douglas Henrique. Enquanto isso Córrego Danta arriscava nos lançamentos para o rápido atacante Piolho. Aos 20 minutos João Otávio arriscou um chute de fora da área, que exigiu uma grande defesa de Douglas Henrique. Logo em seguida foi a vez do atacante Davi aparecer no jogo, após jogada individual o atacante cruzou na área e ninguém conseguiu aproveitar o lance. Usando muito o lado direito o T.F.C. levou perigo ao gol de Córrego Danta, após cruzamento de Douglas que exigiu um boa defesa de Douglas Henrique. Aos 30 minutos Córrego Danta levou perigo ao gol de Jefinho, após cobrança de escanteio o atacante Ronaldo acabou cabeceando para fora. O T.F.C. respondeu rápido o meio campista Uinter arriscou um chute de fora da área e acabou surpreendendo o goleio Douglas Henrique. A bola foi morrer no canto direito do goleiro, um bonito gol para abrir o marcador para os Traíras. O Córrego Danta tentou responder rápido com Daniel, mas o chute acabou saindo fraco e o goleiro Jefinho não teve trabalho para fazer a defesa. A equipe aumentou a pressão em busca do gol de empate, em uma lance de infelicidade de Daniel o meia arriscou um belo chute e a bola acertou o travessão do gol do T.F.C. Quase no fim Córrego Danta teve a oportunidade de empata a partida, após cobrança de falta que Jefinho fez uma boa defesa.

    No segundo o ritmo do jogo caiu, prevalecendo muita disputa de bola no meio campo. Córrego Danta precisando da vitória pouco chegava ao gol do T.F.C. Já os Traíras com o resultado favorável tocava a bola com tranquilidade, aos 20 minutos o lance que colocou fogo no jogo. O meio campista Alex improvisado na zaga, errou a bola ao tentar corta o passe para o atacante Piolho. O atacante Piolho muito rápido partiu com a bola dominada pelo lado esquerdo. Alex correu atrás do atacante na busca de se redimir do erro. O atacante tentou fazer o drible, mas foi parado com falta. Como já tinha levado um cartão amarelo no primeiro tempo por reclamação, o árbitro Ronei Cândido Alves não teve dúvida e aplicou o segundo amarelo, . A expulsão do meia esquentou os ânimos dos atletas, com um a menos em campo o T.F.C. cresceu na partida e chegou ao segundo gol com Dudu Portugal após cobrança de falta perfeita. O segundo gol foi um banho de água fria no ânimo de Córrego Danta. Quase no fim da partida o lateral Douglas demonstrando a garra de sempre roubou a bola próximo da grande área e bateu forte para o gol, fazendo o terceiro gol do T.F.C. No fim vitória do T.F.C. sob Córrego Danta pelo placar de 3 a 0, confirmando a presença da equipe na grande decisão.

    No domingo, 8 de outubro acontece a grande final no Estádio do Cruzeiro. Às 16 horas, T.F.C. e Unaluz fazem a grande final da competição. Será uma final inédita, um jogo que ficará registrado na história da competição devido a grande rivalidade entre as equipes. As duas melhores equipes da competição estarão frente a frente em busca do título. Caso a partida termine empatada no tempo normal, a decisão vai para as penalidades máxima.

    Reúna sua família e venha fazer parte dessa grande decisão. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br

Por Cássio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário